Se você é um vegetariano estrito ou está na transição para o veganismo, provavelmente encontrou diversos sabores surpreendentes em sua jornada. A gente sabe que vocês fazem do seu estilo de vida uma forma de proteger o planeta, outros seres humanos e animais. 

Entre os argumentos para a alimentação livre de ingredientes de origem animal está a sustentabilidade de cada item que vai no seu prato até o tratamento dos colaboradores da cadeia produtiva.

Outra preocupação é como atingir os níveis de proteínas, principalmente. Nós sabemos que é possível, por isso, já disponibilizamos alguns sabores de barras de proteína veganas.

Para saber mais sobre elas, leia esse artigo até o fim.

Ingredientes proteicos veganos

A proteína das barrinhas Bold veganas vem de blends extraídos do arroz, da soja e ervilha. 

Além de alto teor de proteínas para os vegetarianos estritos, as nossas barras veganas levam os micronutrientes desses ingredientes, como a vitamina E.

As barras veganas também contêm crispie proteico de soja.

Em equilíbrio com demais macronutrientes

Nem só de proteína vive um vegano. Para manter a saúde, ele precisa ter um corpo bem nutrido com todos os macronutrientes e micronutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo.

As barrinhas Bold veganas são excelentes para ajudar a suprir as necessidades de macronutrientes dos vegetarianos estritos. Carboidratos, fibras e gorduras se encontram na barra de forma equilibrada.

Importante lembrar que a quantidade dos nutrientes não mudam por causa da dieta vegetariana. Todo ser humano precisa, em média, de ingerir entre 50 e 60% das calorias em carboidrato. A quantidade de proteína é de 1,5 gramas por quilo. Já a necessidade de fibras é de 15 gramas.

30% é o percentual, aproximado, da quantia de gorduras diário. Os valores variam de acordo com as características de cada pessoa. O ideal é consultar-se com um nutricionista ou nutrólogo para saber o seu.

Quantidade de proteína na barrinha vegana

As barras proteicas veganas da Bold tem de 17 a 18 gramas de proteínas. É uma excelente quantidade para alimentos sem ingredientes de origem animal. E o mais importante: o blend proteico da Bold foi desenvolvido por especialistas em engenharia de alimentos e sabor, por pessoas que respeitam e entendem a seriedade da causa vegana.

Sabores vegs

Lutar por um mundo melhor merece sabores surreais. A gente não desenvolveu barrinhas veganas para dizer que tem opção para o vegetariano estrito apenas, mas para mostrar, na prática, como a vida pode ser surreal, independente das escolhas que cada um faz. Afinal, não há nada pior do que pedir a opção vegetariana da barra de proteína e constatar que não houve nenhum esforço em tornar o alimento delicioso.

Brownie vegano

Nossa barra proteica de brownie vegano é surreal. Você pode convencer o seu amigo que duvida existir sabor no lado vegano da força com essa barrinha. Quando você contar, ele vai ver que vale a pena dar uma chance para pratos livres de ingredientes de origem animal.

Ela tem 18 gramas de proteína, extraídos do blend da proteína isolada de arroz, proteína isolada de soja, proteína concentrada de ervilha e crispie de soja.

É uma barrinha bem chocolatuda, vai levar os chocólatras a loucura. Tem três tipos de chocolate – creme ganache escuro, cobertura meio amargo com proteína e leite de arroz, além de cacau em pó.

Cocada Vegana

Essa barrinha é outra delícia da Bold para vegetarianos estritos. Para quem é louco com cocada, essa é a escolha ideal.

São 17 gramas de proteína provenientes de um blend proteico com proteína isolada de arroz, proteína isolada de soja, proteína concentrada de ervilha.

Ela vem coberta de chocolate branco, mas contém chocolate tradicional também com um reforço de proteína, chocolate meio amargo com proteína e leite de arroz. A cobertura é de creme ganache branco.

Qual é a melhor barra de proteína vegetariana?

A melhor barra proteica vegetariana estrita é aquela em que a proteína é realmente destaque. Além disso, a proteína precisa ser destaque no produto. Os demais macronutrientes: carboidrato, fibra e gordura precisam estar presentes em equilíbrio na barrinha. O sabor também não pode ficar de fora.

A Bold cumpre todos esses requisitos. Sobre o melhor sabor, vai da sua preferência. Na dúvida, temos uma caixinha com os dois sabores para você experimentar e até mesmo variar no dia a dia.

Melhor hora para consumir barra proteica

A única recomendação que não fazemos é você substituir as principais refeições – café da manhã, almoço e jantar – pelas barras proteicas. A exemplo da alimentação ovívora, na dieta vegetariana, é preciso ter tempo para fazer cada refeição com a atenção necessária para mastigar bem e saborear os alimentos.

A barrinha Bold vegana é excelente para lanches intermediários, pré e pós-treino. Antes ou depois dos exercícios, ela ajuda a evitar o catabolismo muscular, processo em que o corpo busca energia nos músculos, o que é prejudicial para quem quer desenvolver massa magra.

Também é excelente alternativa para trilhas e comer durante uma longa reunião.

Alimentar-se com ingredientes gostosos, sem privação de alimentos por um longo período, evita episódios de compulsão. Também ajuda a manter a nutrição adequada.

Bold no micro-ondas

Uma forma de comer a Bold de formas diferentes é experimentá-la no micro-ondas. 15 segundos são suficientes para deixá-la cremosa e ainda mais surreal de gostosa. As boas línguas dizem que, assim, a Bold transforma-se em uma sobremesa perfeita.

Receitas Bold

Veganos são experts em explorar os alimentos de outras formas. Você pode usar a Bold como ingrediente de seus pratos. Já mostramos, neste blog, algumas opções de como inovar com nossa barrinha.

Se você desenvolver alguma receita vegana com a Bold, conte pra gente, vamos amar saber.

Onde comprar barrinha para vegetariano estrito

Você pode comprar as barras Bold veganas em nosso e-commerce ou pessoalmente, no estabelecimento mais próximo de você, basta pesquisar nesta página onde você encontra Bold mais perto de você.

E aí, qual você vai experimentar primeiro: a cocada vegana ou o brownie vegano? Na dúvida, leve a caixinha com os dois sabores.

Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×