Quem não gosta de bolo, bom sujeito não é. E fica ainda mais gostoso quando todos os ingredientes são saudáveis e você pode prepará-lo em 15 minutos ou menos. A receita do bolo fit de micro-ondas de banana é ideal para o café da tarde, período em que a gente tá no corre ainda.

Essa receita só leva três ingredientes, suja pouca louça e ainda dispensa o uso do forno. 

Quanta praticidade, não é mesmo? 

O mais importante: essa receitinha vai deixar seus lanches surreais de gostosos. As substâncias da banana, tripofano, favorecem a sensação de bem-estar. O chocolate também vai ajudá-lo a ficar mais feliz devido às substâncias do ingrediente. 

Sem falar na quantidade de micronutrientes, vitaminas e sais minerais, que essa receita traz para você. O uso do whey e do ovo ainda trazem um bom aporte de proteínas. A banana garante as fibras e o carboidrato, na medida, confere energia. 

Então, mão na massa! 

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 banana
  • 2 colheres (sopa) de whey (você pode substituir o whey por farinha de amêndoas ou coco
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (café) de fermento

Opcional: um quadradinho de chocolate 70% de cacau na massa. Se você gosta de canela, acrescente a gosto. 

Modo de preparo

  1. Você tem duas opções. A primeira é amassar toda banana e misturá-la aos demais ingredientes, se gostar de bolos mais doces.  
  2. Para quem tem o paladar menos açucarado, meia banana é suficiente. O restante você pode picar e colocar no topo do bolinho. Tem um efeito decorativo.  
  3. Leve ao micro-ondas por três minutos. 

Bônus: calda de chocolate fit

Uma queixa de quem faz receitas de micro-ondas é o ressecamento dos pratos. Mas você também resolve esse problema de forma deliciosa. O bolo fit de micro-ondas de banana fica ainda mais gostoso com uma calda de chocolate saudável. É tão fácil de preparar quanto o bolinho!

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite (vegetal ou animal)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa (rasas) de xilitol 
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco sem sabor ou manteiga sem sal

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa bem em fogo médio. 
  2. Quando subir a fervura da calda, abaixe o fogo e continue mexendo até que ela reduza e engrosse. São oito minutos, aproximadamente, para que a consistência fique perfeita. Observe bem!  
  3. Não estranhe! Essa calda reduz bastante. Ao final dessa receita, você terá uma xícara dessa deliciosa calda. Pode ser muito para o bolo fit de micro-ondas, mas você pode usá-lo em outros pratos também, outros bolos e até com frutas. 

Outras receitas fit Bold

Você não precisa abrir mão de nada para ser saudável. Ao incluir mais sabor na sua vida, ela se torna surreal. Nós nos dedicamos a descobrir receitas excelentes para você. Em muitas delas, a nossa barrinha Bold torna-se o ingrediente proteico e dá o diferencial dos pratos. Todas essas são testadas e aprovadas pelos Boldrs. 

Visite a nossa editoria de receitas e comece a experimentar. Veja aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×